sexta-feira, 4 de março de 2011

Nota de Destaque - CBL

Karine Pansa é a nova presidente da Câmara Brasileira do Livro
Após ficar dois mandatos (4 anos) na gestão, Rosely Boschini deixa o cargo de diretora da CBL -Câmara Brasileira do Livro.
Na tarde desta segunda-feira (28/02), a Câmara Brasileira do Livro (CBL), por meio do voto direto dos associados, elegeu sua diretoria para o biênio 2011/2012. A chapa “Trabalho e Seriedade” foi a única registrada para concorrer ao pleito. A nova presidente, Karine Pansa, sucede a Rosely Boschini.
Além da Bienal Internacional do Livro que ocorre todos os anos no Brasil o mercado editorial também tem demostrado crescimento, a CBL ao longo dos anos tem o âmbito do desenvolvimento do setor, como a realização do programa Minha Biblioteca, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, para distribuição anual de mais de um milhão de obras aos estudantes da rede de ensino; o acordo entre a entidade, a Associação Nacional de Livrarias (ANL) e a Prefeitura de São Paulo, com a criação do Cartão do Educador, que permitiu que mais de 85 mil professores do município passassem a ter 20% de desconto nas compras em livrarias conveniadas; e a organização do 1º Congresso Internacional de Livro Digital no país, que contou com a presença de especialistas do exterior para discutir diversos aspectos da nova tecnologia. Além disso, o incremento do acordo entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), impulsionou a promoção do conteúdo editorial brasileiro para o mercado internacional como jamais visto – foram mais de US$ 1,7 milhão em vendas de direitos autorais lá fora nos últimos anos. E, ainda, a conquista do recorde de inscritos no maior prêmio literário do país, o Jabuti.
Mais informações consulte o site: http://www.cbl.org.br/

3 comentários:

  1. oi Regina..

    consegui retribuir suas visitinhas..
    olha preciso pedir-lhe desculpas...
    pois ando sem tempo,
    a correria do trabalho, manha e tarde,
    a noite no atelie.........enfim,
    quase sem tempo..nao tenho visto meus emails....quase nem vejo o blog, vou tentar atualizar..nesse feriado..
    adorei seu espa;o, fico feliz cada vez q encontro um blog comprometido com a educa;ao ....parabens pelo conteudo..
    fique com Deus..e q ele continue te iluminando sempre...
    um abra;o
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra vc no meu blog. Bjs

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, passei por aqui para desejar Um bom carnavale um Feliz Dia da Mulher! Já estava com saudades de visitar o seu cantinho! Mil beijocas ! Paz e Luz!

    ResponderExcluir