domingo, 9 de outubro de 2011

Sobre o filme Duelos de Titãs - Vencendo Preconceitos

(imagem divulgação)

 
Este filme fala de racismo, preconceito, força, determinação, batalha, conquistas, vitórias.
 Tudo começa quando um negro é nomeado treinador de futebol de uma equipa americana maioritariamente de brancos, é aí que este homem com toda a sua força e rigidez cria uma equipe em que só os melhores podem jogar independentemente da cor. Para conseguir chegar onde ele quer, enfrenta o preconceito da cidade por ter vindo substituir um treinador branco e por fazer com que os jogadores brancos convivam com os negros,  para mim é a melhor parte do filme, quando os jogadores passam de obrigados a conhecerem-se, a gostarem uns dos outros sem os julgarem!
Um filme fantástico, com interpretações notáveis, onde fica bem presente que só com força, humildade e aceitação do outro como igual se consegue atingir os objetivos. E o futebol, neste filme, é apenas um exemplo que precisa se ter determinação para lutar pelos sonhos e objetivos.
Quem trabalha com equipes e ainda não assistiu a esse filme estão alguns passos atrasado. O filme “Duelo de Titãs” mostra exatamente a nossa realidade com ameaças de preconceito, racismo, indiferenças, excesso de individualismo e luta pelo poder. Ele mostra que o trabalho em equipe é o mais importante e vem de encontro ao que defendo há muito tempo: uma equipe unida e com objetivos bem claros pode obter grandes resultados, mesmo tendo algumas limitações técnicas. Pra mim a maior estrela de um clube é sempre a equipe e vou mais longe dizendo que esse não é apenas o melhor caminho, mas sim o único. Ai vai minha sugestão a todos os profissionais.
Regina Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário