sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fique de Olho!

Alunos com deficiências terão apoio especializado nas escolas estaduais

A iniciativa prevê convênios com entidades filantrópicas, que disponibilizarão pessoal para atendimento aos estudantes que possuem limitações motoras e outras no autocuidado.

Os alunos da rede estadual com necessidades especiais terão em suas escolas, a partir deste ano, o apoio de pessoas especializadas para ajudá-los a realizar atividades como alimentação, higiene bucal e íntima, utilização de banheiro, locomoção e administração de medicamentos.
Cerca de 1,2 mil estudantes serão beneficiados pela iniciativa. Na capital e Grande São Paulo, o início do atendimento está previsto para abril. Nas unidades do interior, o serviço será implantado gradualmente e alcançará a totalidade até o fim do próximo ano.
R$ 17 milhões serão investidos
Até 2013, serão investidos cerca de R$ 17 milhões na ação, que funcionará por meio do repasse de verba às entidades assistenciais, que serão responsáveis pelo pessoal de apoio aos estudantes que possuem limitações motoras e outras que lhes acarretem dificuldade no autocuidado. As instituições que ajudarão a Secretaria da Educação nessa tarefa serão selecionadas de acordo com a proposta de trabalho e qualificação para o desempenho da atividade.
A primeira capacitação do pessoal selecionado pelas instituições parceiras será realizada pela Secretaria da Educação, com a colaboração da Secretaria da Saúde. A previsão é de que cerca de 780 apoiadores sejam indicados já neste ano por meio dos convênios. Os mesmos serão supervisionados por um profissional da área da saúde, como enfermeiros ou técnicos em enfermagem, que também serão vinculados à instituição conveniada.



3 comentários:

  1. Olá amiga, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
    A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
    Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
    Pode ser um pequeno comentário, pois os critérios de avaliação são:
    a repercussão do texto e os comentários.
    Será que vc pode me dar uma força?
    Conto com a sua ajuda!
    Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
    Obrigada!Paz e Luz!
    Esse é o link:
    http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

    ResponderExcluir
  2. Oi amoree!! Estou muito contente com a conquista dos meus 300 seguidores, e comemorando esta emoção, te ofereço um SELINHO DE AGRADECIMENTO. "Porque vc faz parte dessa conquista!". Junto com o selinho tem brindes escolares que se vc desejar receber, é só deixar um comentário com seu e-mail, para que eu possa enviar.
    Grata pela amizade. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina,amei a postagem,é muito importante estarmos por dentro do que acontece.
    Desejo um ano de 2012 maravilhoso para vc.
    Te ofereço com carinho oselinho de aprovação (meu blog na aba ofereço).
    Mil bjs

    ResponderExcluir